data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio)
Autor do segundo gol na vitória contra o Bahia, Darlan deve permanecer entre os titulares
Depois de vencer o Bahia, em Salvador, por 2 a 0, e se afastar das últimas colocações na tabela de classificação, o Grêmio volta a campo neste domingo. O Tricolor enfrenta o Fortaleza, às 16h, na Arena, em Porto Alegre.
A definição da escalação para encarar os cearenses, pela 10ª rodada do Brasileirão, passa pelo treino deste sábado no CT Luiz Carvalho. Isso porque o clube já pensa na retomada da Libertadores, marcada para a próxima quarta-feira, quando o time gremista vai ao Chile encarar o Universidad Católica, às 21h30min.
Se considerarmos a filosofia adotada pelo técnico Renato Portaluppi nas últimas temporadas, o mais provável é que os principais jogadores sejam poupados e a formação do Grêmio seja quase toda reserva.
O zagueiro Paulo Miranda e o atacante Pepê estão suspensos na competição sul-americana, e, por isso, poderiam ser duas peças certas para jogar contra a equipe de Rogério Ceni. No entanto, Pepê se recupera de uma lesão muscular e depende de avaliação do departamento médico. Já o defensor, deve formar dupla com David Braz.
Brasileirão - 10ª rodada - Grêmio x Fortaleza
Grêmio: Paulo Victor; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz (Rodrigues) e Cortez; Lucas Silva e Darlan; Luiz Fernando, Robinho e Everton; Isaque
Técnico: Renato Portaluppi
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Paulão, Quintero e Carlinhos; Felipe, Juninho (Bruno Melo); Romarinho, David e Osvaldo; Wellington Paulista
Técnico: Rogério Ceni
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre